Agricultores familiares dos 79 municípios são beneficiados com a entrega de equipamentos


Thereza Christina Amendola da Motta Categorias: Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul 114 visualizações

Campo Grande (MS) – Num investimento de quase R$ 7 milhões, o governador Reinaldo Azambuja entrega esta semana 296 máquinas e equipamentos para atender agricultores familiares. Se somados esses equipamentos, as patrulhas entregues no período de janeiro de 2015 a julho de 2018, são 188 conjuntos com os quais o governador contempla todos os municípios sul-mato-grossenses.

As entregas começam nesta quarta-feira, dia 13, na Capital (Centro-Norte). Em seguida serão contemplados pequenos produtores de Aquidauana (Pantanal) e Três Lagoas (Leste) na quinta-feira, dia 14, e Itaquiraí e Ponta Porã (ambos na mesorregião Sudoeste) na sexta-feira, dia 15.

Ao todo são 53 novos conjuntos, que vão para 40 municípios. Cada um deles é composto por: trator 85 cv, distribuidor de calcário, grade aradora, carreta agrícola, grade niveladora e rotoencanteirador ou pá concha traseira.

As máquinas e equipamentos foram adquiridos por meio de emendas parlamentares do ex-senador Waldemir Moka, do deputado federal Vander Loubet e dos ex-deputados Zeca do PT e João Grandão, com contrapartidas do Governo do Estado.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)