Após 40 anos, CTG de Maracaju passa por reformas


Katiuscia Fernandes Categorias: Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul 59 visualizações

Campo Grande (MS) – Está prevista para o próximo mês de março, a entrega da reforma do Centro de Tradições Gaúchas de Maracaju. Durante 120 de obras foram realizadas a substituição da cobertura, reforma da cozinha, além da substituição de toda parte elétrica, uma exigência prevista nas normas do Corpo de Bombeiros.

Um investimento total no valor de R$ 350 mil reais, dos quais R$ 85 mil são recurso oriundos do governo do Estado de Mato Grosso do Sul, e o restante fruto de doações de sócios e empresas.   

Segundo Djair dos Santos, que assumirá a direção da entidade na ocasião da entrega das obras, a sede tem cerca de 1.000 metros quadrados e deve passar por outras reformas como a troca de piso e a construção de um novo palco.

O CTG possui cerca de 120 sócios ativos, mas entre 300 e 500 pessoas participam ativamente dos grandes eventos. Além dos dias festivos, durante a semana o CTG oferece às crianças, filhos dos sócios, aulas de danças gaúchas, como xote de carreirinha e balaio, para perpetuar os costumes sulistas.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)