Procon: Confira os estabelecimentos mais denunciados em 2017


Katiuscia Fernandes Categorias: Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul 390 visualizações

Os supermercados, bancos, farmácias e postos de combustíveis foram os principais alvos das inspeções do Procon em Mato Grosso do Sul, que resultaram em 356 autuações. Os números divulgados são referentes a fiscalizações realizadas em 2017 na Capital e interior do Estado.

Para o superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão, o balanço é positivo. No total, de janeiro a 19 de dezembro, foram realizadas 691 fiscalizações durante o ano: 131 em supermercados, 114 em bancos, 73 em postos de combustíveis, 15 em farmácias e 358 outras operações em estabelecimentos de comércio em geral, entre os quais, restaurantes, lojas, borracharias, etc.

Ele esclarece que a maior parte das fiscalizações é motivada por denúncias dos consumidores. Contribuição fundamental para que o órgão possa cumprir suas metas para 2018.

Parte das fiscalizações contou com a parceria da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon) e de órgãos como Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Vigilância Sanitária, conselhos profissionais e outros, conforme a área de atuação do segmento dos estabelecimentos vistoriados.

Consumidores podem acionar o número 151 do Disque Denúncia ou o Fale Conosco do site.

 Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)