Curso ensina coletar sementes e produzir mudas de espécies do Cerrado e Pantanal


Katiuscia Fernandes Categorias: Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul 60 visualizações

Campo Grande (MS) –Nos próximos dias 28 e 29 de novembro acontece o curso “Coleta, Conservação de Sementes, Produção de Mudas e Estratégias de Restauração Ecológica nos Biomas Pantanal e Cerrado”. Direcionado a profissionais que atuam na regularização ambiental de propriedades rurais, o curso é uma realização da Embrapa Pantanal e Semagro, por intermédio do Imasul.

A inscrição é gratuita e deve ser feita pelo email (cpap.curso@embrapa.br) até o dia 16 de novembro, contendo os seguintes dados do interessado: nome, instituição/propriedade/ assentamento, endereço, cidade, telefone celular e e-mail. São oferecidas 100 vagas. Informações pelos telefones (67) 3234-5824 ou (67) 3234-5814.

Dividido em dois módulos, o curso trata de componente florestal no setor rural e estratégias de restauração ecológica; e manejo de sementes e produção de mudas de espécies nativas.

O auditório Shirley Palmeira, do Imasul, onde acontecerá o curso, está localizado no Parque dos Poderes, na rua Desembargador Leão Neto do Carmo, s/n Quadra 3, Bloco 3, em Campo Grande.

 Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)