Defesa Civil emite alerta de SMS para municípios da região sul, sudoeste e central do Estado 


Katiuscia Fernandes Categorias: Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul 264 visualizações

A Coordenadoria de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul (Cedec/MS) emitiu mais um alerta para a ocorrência de temporais via SMS no Estado. O aviso é direcionado a 43 municípios das regiões sul, sudoeste, central, Pantanal, Grande Dourados e Cone-Sul em virtude da previsão de tempestade com chuvas intensas, com ocorrência de raios, granizo e vendaval.

No texto, enviado aos celulares cadastrados pelo número 40199, a Defesa Civil orienta a população dos municípios relacionados a evitar áreas abertas e não ficar embaixo de árvores, devido ao risco de descargas elétricas.

O coordenador-adjunto da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Fábio Catarinelli lembra que que não há motivo para pânico, e o serviço serve para orientar a população.

O alerta foi direcionado aos seguintes municípios: Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena Bonito, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)