Em Brasília, Governador Reinaldo Azambuja cobra do Ministro dos Transportes recuperação nas BRs-262 e 158


Katiuscia Fernandes Categorias: Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul 60 visualizações

O Governador Reinaldo Azambuja, acompanhado de representantes da Fibria, fábrica de celulose de eucalipto, solicitou na noite de ontem ao ministro dos Transportes, Mauricio Quintella Lessa, que agilize a recuperação e construção de 3ª faixa em trechos da BR-262, entre Três Lagoas e Agua Clara, e na BR-158.

Diariamente, cerca de 10 caminhões por hora, transportando materiais tanto para a Fibria como para a Eldorado Celulose, transitam só na BR-262. Segundo o Governador o ministro prometeu que vai assinar logo para fazer a restauração dessa via, e tem estudo para fazer a 3ª faixa entre Três Lagoas e Água Clara.

Reinaldo Azambuja enfatizou que é preciso pressa já que as duas empresas de celulose contrataram estudos para construção de um contorno rodoviário em Três Lagoas, que logo que estejam concluídos serão entregues ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para a contratação da empresa que executará a obra. A estimativa é que sejam investidos R$ 60 milhões no contorno, que terá extensão de 26 quilômetros.

O Governador também aproveitou a reunião para cobrar investimentos na malha ferroviária Oeste.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)