Entrega de novos equipamentos dará condições para pequenos produtores aumentarem a produção


Katiuscia Fernandes Categorias: Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul 35 visualizações

Os novos equipamentos agrícolas, que foram entregues pelo Governo aos agricultores familiares do Estado nesta segunda-feira, dia 11, levam mais tecnologia ao campo, com intuito de melhorar a renda e aumentar a produtividade dos agricultores familiares de Mato Grosso do Sul.

Segundo o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, produtores de todos os 79 municípios serão contemplados, porém as prefeituras municipais é que ficam responsáveis pela administração do equipamento.

Cada a Prefeitura ficará responsável, inclusive, pela manutenção do equipamento.

Aos Prefeitos, foram entregues:  95 tratores, 96 grades aradoras, 87 grades niveladoras, 86 calcareadeiras, 80 rotoencanteiradores, 79 pás carregadeiras, 6 roçadeiras, 5 ensiladeiras, 13 carretinhas e 20 resfriadores com capacidade de mil litros cada. Jaime ressaltou que haverá uma terceira etapa.

O Secretário Jaime Verruck ressaltou ainda que já está sendo realizado um levantamento, junto aos assentamentos, quantos aos equipamentos que faltam e o orçamento será apresentado junto ao orçamento para 2019.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)