ESPECIAL 120 ANOS – Centro Esportivo do Vila Almeida transforma a região e resgata espírito esportivo dos moradores


kfernandes Categorias: Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul 57 visualizações

Campo Grande (MS) –  Quinze anos. Esse foi o tempo entre o lançamento e a retomada das obras do Centro Esportivo do Vila Almeida, em Campo Grande, pelo Governo do Estado. Hoje, com a inauguração no dia 24 de agosto, a expectativa é de que o espaço propicie esporte e lazer aos moradores da região.

Preparado, inclusive para atender paratletas, o Centro Esportivo da Vila Almeida foi orçado em R$ 1,8 milhões, sendo R$ 856 mil de recursos estaduais, e será administrado pela Fundesporte. O diretor-presidente, Marcelo Miranda, explicou que serão oferecidas diversas atividades para a população e também com ações voltadas para os paratletas.

Localizado na Avenida Engenheiro Amélio de Carvalho Baís, o centro esportivo será área de lazer para a população dos bairros vizinhos e de treinamento para atletas e paratletas.  Dos 13 mil m², quatro mil são de área construída, com acessibilidade total.

O complexo abrigará duas quadras polivalentes, para prática de futsal, handebol, basquetebol e voleibol, além de bloco administrativo, com sala administrativa, sala de atendimento lúdico, depósito, sanitário público, palco, camarim, armários, vestiários, lanchonete, depósito de material de limpeza e 78 vagas de estacionamento.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)