Feriadão: Hemosul abre na sexta e sábado; demais órgãos estaduais voltam a funcionar na segunda-feira


Katiuscia Fernandes Categorias: Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul 57 visualizações

Campo Grande (MS) – Em função do feriado de 15 de novembro, quando é comemorada 129 anos da Proclamação da República, e do ponto facultativo na sexta-feira, dia 16, muitos órgãos públicos não funcionarão. Apenas o Hemosul – Núcleo Coordenador -, irá abrir na sexta-feira e também no sábado.

A unidade do Hemosul, na avenida Fernando Correa da Costa, em Campo Grande, ficará fechada nesta quinta-feira (15.11), mas vai funcionar amanhã e sábado, das 7h às 12h. As demais unidades, incluindo as do interior de Mato Grosso do Sul, ficarão fechadas.

Os Fáceis (Centrais de Atendimento ao Cidadão) não terão expediente na quinta e sexta-feira (15 e 16.11). O atendimento volta ao normal na segunda-feira (19.11). Assim como as Agências Fazendárias (Agenfas) e o Detran.

A Publicação do Diário Oficial do Estado (DOE), em janeiro de 2018, estabeleceu 10 dias de “ponto facultativo para os órgãos e entidades da administração direta, autarquias e fundações do Poder Executivo”, conforme os feriados nacionais e/ou municipais. Os serviços públicos considerados essenciais devem ser garantidos por meio de escalas de serviço ou de plantão.

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)