Reinaldo participa das comemorações ao Dia do Exército e Tiradentes


Karla Tatiane Categorias: Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul 469 visualizações

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja participou da comemoração ao Dia do Exército Brasileiro (19.4), no Comando Militar do Oeste (CMO). Na ocasião, com a presença de autoridades militares e civis, foi realizada a formatura militar em homenagem à data e entregue o “Diploma de Colaborador Emérito do Exército”, destinado a personalidades ou instituições que tenham prestado relevante apoio às atividades e eventos realizados pelo Comando.

Em seguida, Azambuja reforçou o compromisso com a segurança pública durante a entrega da Medalha Tiradentes. Por intermédio da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), foram entregues 133 medalhas, sendo 39 para personalidades civis, 23 militares de outras forças e 71 membros da corporação.

As homenagens ocorreram durante solenidade militar alusiva ao Dia de Tiradentes, patrono das polícias do Brasil. Segundo o governador, o grande legado de sua gestão aos policiais militares é regramento institucional das promoções a serem realizadas no Estado.

Conforme a Secretaria de Justiça e Segurança Púbica (Sejusp), nos últimos dois anos e três meses da gestão do governador, a valorização profissional foi um dos destaque com um total de 3.193 policiais militares recebendo ascensão na carreira por meio de promoções por tempo de serviço. Confira o vídeo