Governador participa do Encontro de Gestores Esportivos do MS e anuncia investimentos no setor


Lívia Machado Categorias: Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul 81 visualizações

O Encontro de Gestores Esportivos do Mato Grosso do Sul reuniu gestores municipais, presidentes de federações, de clubes e de outras entidades civis e órgãos públicos para discutir políticas públicas e ações relativas à atividade física, esporte e lazer no Estado, em 2017.

Durante a abertura o Governador Reinaldo Azambuja falou da importância dos investimentos no setor e de como pretende estender os benefícios aos 79 municípios através de parcerias com o legislativo estadual.

Ainda durante a solenidade o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda apresentou o calendário esportivo 2017 da Fundesporte com destaque para a volta do Open de Praia à Capital, que também irá sediar uma edição dos Jogos Universitários.

Segundo Marcelo o balanço das ações da pasta é bastante positivo.

O encontro incluiu ainda o II Ciclo de Capacitação do “Marco Regulatório do Terceiro Setor”, um treinamento para os gestores sobre as novas formas de apresentar pedidos de parceria com o Governo do Estado, via termo de fomento, termo de colaboração e acordo de cooperação.

Katiuscia Fernandes – Subcom