Governo auxilia nos reparos de municípios em estado de emergência


Em Iguatemi os estragos atingiram a ponte e a equipe da Agesul já está trabalhando na recuperação. Paula Vitorino Guimarães Categorias: Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul 67 visualizações

Campo Grande (MS) – Equipes do Governo do Estado estão auxiliando nos reparos dos estragos das chuvas nos municípios de Mato Grosso do Sul que decretaram situação de emergência. De acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), maquinário e mão de obra da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) foram disponibilizados para Coronel Sapucaia, Iguatemi, Tacuru e Amambai.

O secretário da Seinfra, Helianey Paulo Silva, explica que as equipes trabalham principalmente no serviço de reconstrução de estradas e na contenção de erosões. “Nós fizemos uma força-tarefa com equipes de várias regionais”, diz.

O decreto de situação de emergência em partes das áreas urbanas e rurais dos municípios de Amambai, Coronel Sapucaia, Iguatemi e Tacuru, na região Sul do Estado, foi publicado na página 1 do Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 1º de novembro.

De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil Estadual, estradas vicinais e cabeceiras de pontes ficaram comprometidas prejudicando o escoamento da produção agropecuária e o transporte escolar de alunos da zona rural.

Paula Vitorino – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Anailton Batista