Governo do Estado leva 5 mil litros de álcool aos Indígenas de MS


kfernandes Categorias: Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul 159 visualizações

Campo Grande (MS) – Cinco mil litros de álcool 70% líquido foram entregues pelo Governo do Estado ao Distrito Sanitário Especial Indígena de MS (DSEI), para atender a população indígena do Estado. Deste total, 200 mil litros de álcool foram doados pela Associação de Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul), e envasada pela fábrica de refrigerantes e cervejas Bamboa, instalada em Campo Grande.

Segundo o DSEI/MS Mato Grosso do Sul tem uma população de 80 mil indígenas, sendo 78 aldeias e 14 polos administrativos. Segundo o secretário de Saúde do Estado Geraldo Resende, que o Governo está sensível as demandas das lideranças indígenas.

A chefe da Divisão de Atenção à Saúde Indígena, Eliete Domingues Magione, ressalta que os indígenas têm cuidado muito a questão dos protocolos sanitários, mas que há a necessidade de aquisição de materiais preventivos, como o álcool.  Segundo ela o Ministério da Saúde já liberou dispensa de licitação para aquisição desses produtos, mas há escassez de oferta no mercado. Eliete afirma ainda que a doação veio muito rápido e trouxe um certo alívio.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação