Governo prorroga para 31 de agosto inscrições do Prêmio de Gestão Pública


Rejane Monteiro Categorias: Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul 322 visualizações

Campo Grande (MS) – Servidores públicos estaduais terão até o dia 31 de agosto para inscrever projetos e concorrer ao XII Prêmio Sul-Mato-Grossense de Gestão Pública – Inovação de Melhores Práticas no Serviço Público. A decisão, deliberada em reunião do Conselho Administrativo na quarta-feira (26.7), está publicada na edição desta sexta-feira (28.7), do Diário Oficial do Estado.

O Prêmio, que tem como objetivo incentivar os servidores a contribuírem para a modernização da gestão pública, valorizando e premiando ideias inovadoras, vai distribuir R$ 24 mil entre seis projetos vencedores.

Os trabalhos serão selecionados e classificados em duas categorias:

  • Práticas Inovadoras de Sucesso, que premiará trabalhos apresentados por meio de relatos de práticas, com resultados mensuráveis;
  • Ideias Inovadoras Implementáveis que premiará trabalhos apresentados por meio de pré-projetos que possam ser implementados no âmbito estadual e que possam produzir resultados positivos.

Os projetos deverão apresentar contribuições para a modernização da gestão pública por meio de identificação de necessidades e promoção de ações que causem impactos positivos e significativos em, pelo menos, uma das diretrizes do Mapa Estratégico do Governo que envolve os eixos social, econômico e ambiental, infraestrutura e gestão.

Além de permitir a identificação e divulgação das melhores práticas da administração pública, o Prêmio Sul-Mato-Grossense de Gestão Pública – Inovação de Melhores Práticas no Serviço Público, de acordo com o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, tem como objetivos fomentar a busca de soluções para os problemas diários; incentivar as boas práticas de gerenciamento no serviço público de Mato Grosso do Sul, valorizar os servidores, reconhecendo suas iniciativas e desempenho; e incentivar a geração de novos conhecimentos em gestão pública.

O concurso será coordenado pela Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov) e contará com a colaboração da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) e Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect).

As inscrições serão exclusivamente online para todas as modalidades no site. O participante deverá preencher o formulário de inscrição, anexar o trabalho e os documentos solicitados, para concluir a inscrição. Logo após o envio, o participante deverá aguardar mensagem de confirmação na tela onde constará o protocolo de envio. Importante registrar que após o envio da inscrição não será permitido, em hipótese alguma, a correção do trabalho ou alteração de dados.

Segundo o diretor-presidente da Escolagov, Wilton Paullino Júnior, iniciativa visa além de reconhecer e premiar práticas inovadoras que geram avanços na realização do interesse público, estimular que servidores utilizem seus conhecimentos para aprimorar a gestão pública, compartilhando e difundindo experiências e práticas. “Um dos objetivos desse prêmio é incentivar a participação e a troca de experiências entre servidores na realização de práticas inovadoras e criativas para a gestão pública, formando uma rede”, pontua Paullino. Os trabalhos poderão ser inscritos de forma individual ou coletiva.

Rejane Monteiro – Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)

Foto: David Majella