Isto é Mato Grosso do Sul: o novo vídeo que retrata as belezas do MS


Debora Bordin de Araujo Categorias: Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul 2637 visualizações

Campo Grande (MS) – Depois do sucesso do vídeo VisitMS – você no seu melhor estado, a Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS) apresenta o novo vídeo promocional que fala das belezas naturais de Mato Grosso do Sul, do turismo, da criação do Estado e de sua rica cultura.

A música, intitulada “Vazante”, foi composta por Gabriel Sater, Marcelo Loureiro e João Gaspar especialmente para embalar toda a poesia do vídeo Isto é Mato Grosso do Sul. Confira:

“Eu nasci dividido.
E ninguém sabia o que seria de mim.
Mas o tempo foi passando e minha natureza diversa e abundante foi receptiva aos sonhos e histórias de vida que foram surgindo em meu horizonte.
Minhas sementes são de todos os cantos e formaram raízes fortes em uma terra de oportunidades e futuro.
De tantos destinos diferentes, minha cultura se criou.
A cada família, um sobrenome carregado de histórias que vieram de longe para viver e dar vida a esta terra.
A minha culinária hoje é um grande banquete. Árabes, japoneses, paraguaios, bolivianos, diferentes receitas e temperos, cada um trouxe um prato e todos sentaram-se à mesa.
Minha dança surgiu bailando com os vizinhos. A cada novo par, um novo passo. Bate pau, Polca, Siriri e Cururú, Catira, Chamamé e esse baile nunca termina.
Meu maior poeta veio nadando no céu azul até Campo Grande, ensinando o mundo sobre o nada, pescando suas palavras no Pantanal.
Com tanta gente, festas são mais que presentes. Do Leitão, da Linguiça, do Peixe, Carnaval de Corumbá, São João, Festivais de música…
Meu território é vasto coberto por um céu que impressiona de dia e noite.
Minhas cidades são acolhedoras e cada uma tem seu charme.
Minha capital traz toda minha vontade de crescer moderna e planejada, feita de progresso e natureza, atraindo e fomentando novos negócios. Meus caminhos são passeios por um cerrado fértil em beleza e diversidade, aqui é comum ver famílias de araras cruzando as grandes avenidas da capital.
E aqui temos muita água, nas bacias do Pantanal, nas nascentes cristalinas de Bonito, nas cachoeiras da Serra da Bodoquena e da Rota Norte, onde turistas vivenciam o melhor do Ecoturismo.
E para a pesca esportiva, temos os grandes e importantes Rios Paraguai e Paraná, que atraem pescadores do mundo todo.
40 anos depois, dividi, somei, criei. Recebi aqui pessoas e culturas de todos os lados.
Sou feito do mundo, por isso todo mundo se sente em casa aqui.
Quem me conhece vive de perto a harmonia entre a natureza e diferentes tradições. E leva pra sempre momentos inesquecíveis.
Isto é Mato Grosso do Sul.”

Débora Bordin – Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS)