Justiça volta atrás e mantém concurso público da PM e Bombeiros


Katiuscia Fernandes Categorias: Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul 273 visualizações

O cronograma elaborado para o concurso público de 650 vagas para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul está mantido e as provas serão aplicadas em agosto e setembro.

A nova decisão da Justiça foi anunciada nesta quarta-feira (13.6), que tornou sem efeito liminar concedida no dia anterior que suspendia o concurso.

Mais de 50 mil candidatos se inscreveram para a disputa, e foram devidamente tranquilizados pelo secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis em entrevista coletiva de imprensa na terça-feira (12.6) para esclarecer quanto à legalidade de todo o processo do concurso.

A procuradora-geral do Estado adjunta, Fabíola Marqueti Hahin destacou que a contratação da Fundação responsável pela realização do concurso seguiu a lei de licitações.

Nesse concurso, são oferecidas 450 vagas para a Policia Militar, sendo 50 vagas para o curso de formação de Oficiais; 388 vagas do curso de formação de Soldados e 12 vagas do quadro de Oficiais de Saúde.

Já para o Corpo de Bombeiros são destinadas 200 vagas. Sendo 23 do curso de formação de Oficiais do quadro de Oficiais Combatentes; 153 vagas do curso de formação de Soldados do quadro de Praças; 12 vagas do quadro de Oficiais de Saúde e 12 vagas do quadro de Oficiais Especialistas.

Conforme o cronograma publicado em Diário Oficial do Estado, as provas para a PM serão aplicadas no dia 12 de agosto e para o Corpo de Bombeiros. O Governo do Estado decidiu por essas datas para que os candidatos interessados possam participar dos dois concursos.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)