Lote Urbanizado vai garantir 100 moradias em Coronel Sapucaia


Lívia Machado Categorias: Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul 51 visualizações

O sonho da casa própria está prestes a se tornar realidade para 100 famílias de Coronel Sapucaia. O investimento do Governo do Estado nas novas unidades é de mais de 1 milhão e 400 mil reais.

De acordo com o governador Reinaldo Azambuja, o Programa Habitacional vai realizar o sonho da casa própria de muitas famílias que vivem do aluguel.

Pelas regras do programa, a responsabilidade pela construção está dividida três partes: a Prefeitura Municipal doa o terreno com infraestrutura básica (água, energia, arruamento e iluminação pública); o Estado constrói as bases das residências com fundação, instalações hidráulicas e sanitárias, contrapiso e primeira fiada em alvenaria; e a família beneficiada com a moradia entra com a mão de obra e a compra do material restante.

Segundo a diretora-presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), Maria do Carmo Avesani, por meio do “Lote Urbanizado”, o Governo propicia ao cidadão que não tem casa própria, mas possui capacidade de investimento, a oportunidade de ter uma moradia.

As famílias participantes devem seguis os critérios estabelecidos pela Agehab, como renda familiar entre R$ 1.300,00 e R$ 4.800,00. Tem prioridade mulher chefe de família, famílias com filhos, pessoas com deficiência, ou com maior tempo de permanência no município.

Lívia Machado – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)