MS 40 anos: Governo constrói unidades habitacionais em aldeia indígena e zona rural de Eldorado


dburema Categorias: Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul 173 visualizações

Obras de saneamento e melhorias no esporte e lazer também integram investimentos na cidade.

Campo Grande (MS) – Situado no extremo sul do Estado, o município de Eldorado tem recebido obras para construção de unidades habitacionais destinadas a agricultores e à população indígena, além de investimentos em saneamento e para construção de pontes de concreto.

Pelo programa Nacional de Habitação Rural, estão sendo feitas onze moradias que irão beneficiar agricultores da região. Já pelo programa federal destinado à população indígena, com contrapartida do Estado, outras 45 unidades estão em fase de execução. Elas irão atender a famílias residentes na aldeia Cerrito.

No município, o prédio da Agência Fazendária recebeu reforma para melhorar o local de atendimento à população. Já os investimentos em saneamento incluem as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água e as redes coletoras de esgotamento sanitário.

Agenfa do município, após a reforma feita pelo Governo do Estado.

O Governo tem garantido ainda merenda, uniformes e kits escolares a 1652 alunos das três escolas da rede estadual – a 13 de Maio, Eldorado e Silo Vargas Batista.

Já a parceria com parlamentares por meio de emendas resultou na aquisição de equipamentos para instalação de uma academia ao ar livre, que contribuíram para a prática de esportes e lazer da população.

Pelo MS Mais Seguro, o município recebeu ainda uma viatura nova para auxiliar no policiamento feito pela Polícia Militar.

De acordo com o IBGE, Eldorado abriga atualmente uma população de 12224 habitantes.

Danúbia Burema – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Agesul