MS sobe duas posições e é o 2º em crescimento no cenário nacional


kfernandes Categorias: Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul 136 visualizações

Campo Grande (MS) – Divulgado um novo no Ranking da Competitividade, Mato Grosso do Sul subiu duas posições e se consolida como o segundo Estado mais competitivo do Brasil. Finalista no Prêmio Excelência em Competitividade 2019, na categoria “Destaque Crescimento” que avalia melhorias nos quesitos da Segurança Pública, Sustentabilidade Social, Educação e Capital Humano e Solidez Fiscal, MS ficou apenas atrás de Alagoas dentro do cenário das 27 unidades federativas.

O governador destacou o avanço obtido no quesito segurança.

Reinaldo Azambuja reforçou que para o MS atingir esse nível de competitividade, foi preciso ter a coragem para tomar “medidas duras, amargas e impopulares”, como redução no número de secretarias, cortes nos gastos e a reforma da previdência. Ações que permitiram que Mato Grosso do Sul consiga manter os investimentos para a melhoria da qualidade de vida da população e garantir o pagamento de salário dos servidores em dia.

Na premiação, Mato Grosso do Sul ficou em segundo lugar na categoria Destaque Crescimento. Mas ainda apresentou índices positivos em Segurança Pública, Sustentabilidade Social, Educação e Capital Humano e Solidez Fiscal

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)