Mudanças no quadro das secretarias de segurança pública e saúde são destaques desta semana


Katiuscia Fernandes Categorias: Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul 149 visualizações

Campo Grande (MS) – O anúncio dos novos integrantes da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública foi um dos primeiros compromissos desta semana do governador Reinaldo Azambuja. Os novos nomes foram apresentados ao governador na terça-feira, dia 08, pelo Secretário responsável pela pasta Antônio Carlos Videira.

Na ocasião também foram divulgados os números que comprovam a redução nos índices de criminalidade em todo o Estado. O governador Reinaldo reforçou sua postura de total apoio aos policiais e quer mais policiamento em todo o Mato Grosso do Sul.

Mudanças também foram anunciadas na Secretaria de Saúde. Ao secretário Geraldo Rezende, o governador recomendou apenas que fossem priorizados os nomes do corpo clínico do Hospital Regional.

Em 2018 foram realizadas no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian, 65 mil consultas, 27 mil atendimentos na unidade de Pronto Atendimento (PAM), 14.588 internações e 6.500 cirurgias.

Com investimento total de R$ 35 milhões, o Hospital regional passa por processo de reestruturação de nove setores do hospital e a construção do Centro de Reabilitação, que terá 8 mil metros quadrados, vai abrigar o Centro de Reabilitação, ambulatório e a farmácia. No novo setor haverá 62 leitos, 10 Unidades de Terapia Intensiva e mais 6 salas cirúrgicas.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)