Nas redes sociais, Governo relembra medidas para barrar contaminação do coronavírus em MS


Bruno Chaves Categorias: Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul 366 visualizações

Campo Grande (MS) – Autoridades estaduais de Mato Grosso do Sul relembraram, neste domingo (29), as medidas adotadas pelo Governo do Estado para barrar a contaminação do coronavírus (Covid-19) em território sul-mato-grossense. Até hoje, 36 pessoas testaram positivo para a doença.

O reforço das diretrizes foi via transmissão ao vivo nas redes sociais oficiais do Governo. Entre as ações tomadas pelo poder público estão a suspensão de aulas presenciais na Rede Estadual de Ensino, a permissão do teletrabalho para servidores estaduais, a abertura de processo de compras emergenciais de materiais e insumos e o fechamento de parques estaduais, entre outras medidas.

O Governo ainda autorizou a antecipação dos salários dos servidores, em datas escalonadas, a partir de 31 de março, e instalou o telefone (67) 3311-6262 no Corpo de Bombeiros para tirar dúvidas da população. Segundo a Corporação, entre 23 e 29 de março foram atendidas 1.052 ligações de todo o Estado – sendo que oito viaturas com apoio médico foram deslocadas para atendimento de pessoas em Campo Grande.

Participaram da live os secretários Flávio César (adjunto de Governo e Gestão Estratégica), Geraldo Resende (Saúde) e Christine Maymone (adjunta de Saúde).

O vídeo de hoje está disponível no endereço: www.facebook.com/GovernodeMatoGrossodoSul.

Live

Diante da pandemia do novo coronavírus e da frequente necessidade de utilizar a informação como ferramenta de saúde, o Governo do Estado adotou o formato de entrevistas coletivas online transmitidas pelas redes sociais para informar jornalistas e sociedade sobre a situação da doença no Estado, evitando assim a propagação de fake news.

Bruno Chaves, Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Airton Raes