No Ranking de Competitividade dos Estados MS sobe para 4º posição no quesito segurança pública


Karla Tatiane Categorias: Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul 167 visualizações

Mato Grosso do Sul subiu para o quarto lugar no Ranking de Competitividade dos Estados 2019, no pilar segurança pública, que é considerado a variável que melhor expressa o funcionamento das instituições policiais do Estado. De acordo com o estudo, a pontuação de MS foi de 85,1, numa escala de zero a 100; o desempenho está acima da média nacional, que é 52,3. Nas três primeiras posições estão, São Paulo, Santa Catarina e Distrito Federal.

O estudo é desenvolvido anualmente, desde 2011, pelo Centro de Liderança Pública, em conjunto com a Tendências Consultoria e a Economist Intelligence Unit. O Ranking de Competitividade é composto por 10 pilares. Por sua vez, cada um é formado por um conjunto de indicadores. No caso da segurança pública os que tiveram avanços significativos neste ano foram segurança patrimonial, segurança pessoal e mortes a esclarecer.

O resultado do estudo demonstra que os investimentos que vem sendo realizados pelo Governo de Mato Grosso do Sul estão gerando resultados positivos.

O Ranking de Competitividade foi criado para mensurar o desempenho dos estados em diferentes áreas, como Segurança Pública e Educação. Abrange 10 pilares e 69 indicadores que podem ser utilizados por gestores públicos para identificar pontos de melhoria e definir os focos de atuação.

O estudo será apresentado durante um evento na B3 – Bolsa de Valores, em São Paulo, no dia 18 de outubro.

Karla Tatiane – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)
Foto: Subcom / Arquivo