Parque Industrial de Três Lagoas tem novo acesso, com ciclovia


kfernandes Categorias: Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul 67 visualizações

Campo Grande (MS) – Na manhã desta quinta-feira, dia 12, em Três Lagoas, o governador Reinaldo Azambuja entregou a pavimentação do acesso ao Parque Industrial de Três Lagoas, trecho que liga a área com o aeroporto da cidade.

A obra é de fundamental importância para os mais de 5 mil trabalhadores do local, pois segundo o Secretário da Semagro, Jaime Verruck, vai melhorar o acesso e possibilitar a instalação de mais empresas que necessitam dessa estrutura básica para poder operar.

Além da pavimentação do acesso, foi implantada paralelamente uma ciclovia, favorecendo o trânsito dos trabalhadores das 55 empresas instaladas no Parque Industrial. O governo do Estado investiu R$ 2.904.400,58 na obra, recursos do Fadefe (Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Econômico e de Equilíbrio Fiscal do Estado), que é gerido pela Semagro, e em parceria com a Prefeitura Municipal.

O Parque Industrial de Três Lagoas está dividido em três áreas, a primeira com 120 hectares, ocupada por indústrias de concretagens e cerâmicas; a segunda com área de 275 hectares, sendo que 110 ha (62 lotes) ainda estão disponíveis e os demais ocupados por empresas de vários segmentos, como plástico, vestuário, embalagem, refrigeradores. E a terceira área está ocupada, por enquanto, pela fábrica de fertilizantes nitrogenados, em área de 4.251.875 metros quadrados, restando livres 14 lotes em área de 28 hectares.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)