PMA recebe barcos e equipamentos adquiridos com recursos de compensação de multas


Thereza Christina Amendola da Motta Categorias: Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul 277 visualizações

Campo Grande (MS) – Dezessete barcos, nove lanchas, 28 motores de popa, 5 reboques e 4 rebocadores. Todos esses equipamentos, adquiridos com recursos oriundos de compensações de multas ambientais, foram repassados pelo governo do Estado para a Polícia Militar Ambiental nesta sexta-feira, dia 08.

Para o Sub Comandante da PMA, tenente coronel Eduardo Haddad Lane, os investimentos vão não só reforçar as fiscalizações, mas também melhorar as condições de trabalho dos policiais.

O Termo de Compromisso de Compensação Ambiental foI divididos em dois convênios: CESP/Ivinhema e CESP/Porto Primavera, e firmados entre: Companhia Energética de São Paulo (CESP), Imasul, Ministério Público Estadual (MPE) e Polícia Militar Ambiental (PMA).

Para o Secretário da Semagro Jaime Verruck, a possibilidade da conversão de multas ambientais é muito interessante para os empresários e para o meio ambiente.

O total de bens adquiridos pelo Imasul para atender a Polícia Militar Ambiental, através dos Termos de Compromisso de Compensação Ambiental, soma o montante de R$ 1.274.250,00.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)