Procon/MS leva operação “fila zero” ao interior e encontra irregularidades em banco de Mundo Novo


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Campo Grande (MS) – Denúncias vindas de municípios do interior do Estado levaram equipes de fiscalização do Procon/MS, e Procon Municipal de Mundo Novo, a realizar diligência na agência local do Banco do Brasil onde também foram verificados vários problemas no atendimento ao cliente.

Entre as irregularidades denunciadas e constatadas pelo Procon Estadual e Municipal de Mundo Novo, a ausência de emissão de comprovantes do horário de entrada e saída, o que comprova o tempo de espera do cliente pelo atendimento. Marcelo Salomão, superintendente do Procon/MS informou que outros municípios serão visitados.

Ainda na agência do Banco do Brasil, o totem para emissão de senhas as emite sem identificação do cliente para negociação  em mesas e não dispõe seleção para atendimento preferencial forçando as pessoas que poderiam ser beneficiadas a participar  da mesma fila das demais.

Marcelo conta que o trabalho de fiscalização aos bancos começou pela Capital, e que foram verificados tempo de espera que ultrapassam até uma hora.

A ação da fiscalização só foi possível devido as denúncias sobre o atendimento deficiente o que, mais uma vez, reforça que o consumidor precisa continuar reclamando quanto ao desrespeito aos seus direitos.é fundamental para a intervenção do Procon Estadual.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)