Programa de eficiência energética vai garantir economia no consumo de energia elétrica nos órgãos públicos estaduais


Lívia Machado Categorias: Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul 133 visualizações

Garantir consumo de energia elétrica eficiente e econômico nos órgãos do executivo estadual, esse é o objetivo de um acordo de cooperação técnica entre Governo do Estado e a Energisa. De acordo com o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, o acordo prevê a realização de um diagnóstico dos equipamentos e instalações elétricas.

A previsão é de que sejam investidos cerca de 2 milhões de reais no Programa de Eficiência Energética do Governo custeados pela Energisa. O Estado vai disponibilizar um responsável técnico por órgão e fornecer informações sobre contas e sistemas. Para o governador Reinaldo Azambuja, a parceria reforça a preocupação com a gestão do recurso público.

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, a Sejusp, foi a primeira a passar pelo Programa. Foram investidos cerca de 400 mil reais na troca de equipamentos que garantiram a redução de 61% na conta de energia.

Segundo o secretário José Carlos Barbosa, outros prédios da segurança pública receberam o benefício.

No do termo de cooperação entre Governo do Estado e Energisa estão inclusos ainda a Academia de Polícia Civil, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan), Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops); Comando Geral da Polícia Militar; Laboratório Central de Saúde Pública; Polícia Militar Ambiental na sede do Projeto Florestinha; Secretaria de Estado de Administração e o Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Lívia Machado – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)