Programa incentiva o empreendedorismo em Mato Grosso do Sul


Bruno Chaves Categorias: Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul 116 visualizações

Você tem uma ideia tecnológica inovadora que pode mudar a vida das pessoas e ao mesmo tempo ajudar a economia do Estado? Se a resposta for sim, você precisa conhecer e se inscrever no Programa Centelha, que tem objetivo de estimular a criação de novos projetos, oferecer capacitação, recursos financeiros e dar suporte para transformar a sua ideia em um negócio.

O Centelha é um programa nacional inédito que está chegando ao Mato Grosso do Sul através da Fundect, a Fundação de apoio ao desenvolvimento de ensino, ciência e tecnologia do Governo do Estado, numa iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Finep, a Financiadora de Estudos e Projetos.

28 projetos serão selecionados para receber 60 mil reais e serem colocados em prática. E o mais importante: o valor não é empréstimo do governo, mas sim um incentivo para estimular o empreendedor”.

Qualquer pessoa, maior de 18 anos, pode se inscrever no Centelha. Não é necessário ter uma empresa para participar do programa. A seleção dos candidatos será feita por uma banca de avaliadores da Finep junto com técnicos da Fundect.

Márcio Araújo Pereira, diretor-presidente da Fundect falou sobre a importância da participação de todos os talentos que existem no Estado.

Mais detalhes sobre o programa podem ser conferidos no site www.programacentelha.com.br/ms. As inscrições vão até 25 de agosto.