Projetos de interesse da sociedade serão desenvolvidos nos municípios com recursos do Funles


Thereza Christina Amendola da Motta Categorias: Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul 104 visualizações

Campo Grande (MS) – Os municípios de Alcinópolis, Corumbá, Glória de Dourados, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Terenos foram contemplados com recursos do Funles – Fundo Estadual de Defesa e de Reparação de Interesses Difusos Lesados.

No total, R$ 1,5 milhão, serão utilizados em projetos como ampliação de viveiro, coleta seletiva de lixo, recuperação de nascentes, estruturação da brigada de combate a incêndios florestais, parques infantis, e até a construção de uma escola municipal rural. Todos projetos de interesse social.

No ato de assinatura dos convênios, o governador ressaltou o caráter social dos projetos e destacou que grande parte foi desenvolvido pensando na preservação ambiental.

O Funles, criado em 1996, foi reativado pelo governador Reinaldo Azambuja, e é abastecido com recursos de indenizações e condenações judiciais por danos causados ao patrimônio público e social, ao meio ambiente, ao consumidor, à honra e à dignidade de grupos raciais, étnicos ou religiosos, à ordem urbanística, ou a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico.

 

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)