Secretários de Estado reforçam importância da participação em Prêmio de Inovação na Gestão Pública

  • Gestão Pública
  • Ana Letícia Gaúna
  • 15/setembro/2020 5:50 pm
  • Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Desde o dia 02 de setembro, quando foi publicada a prorrogação das inscrições para o XV Prêmio de Inovação na Gestão Pública, o diretor-presidente da Fundação de Escola de Governo (Escolagov), Wilton Paulino Junior, está percorrendo as secretarias do Estado para apresentar aos gestores o novo período de inscrições e garantir apoio na divulgação interna.

Agora, os servidores que tenham ideias e práticas que possam contribuir com a Gestão Pública podem realizar a inscrição até o dia 17 de setembro e concorrer a premiação em dinheiro. Ao todo, serão premiados seis projetos, três de cada modalidade, somando o montante de R$ 24 mil.

Na edição deste ano, devido à pandemia de coronavírus, a temática do Prêmio será com foco em ações inovadoras que colaborem para o aprimoramento e tragam soluções para o serviço público em tempos de pandemia.

Até o momento, além do contato virtual com as unidades gestoras, o diretor-presidente da Escolagov também realizou visitas in loco nas secretarias de Administração e Desburocratização; de Saúde; de Justiça e Segurança Pública; e também se reuniu com Sérgio Gonçalves, da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica. 

Um dos gestores públicos que é desafiado diariamente a pensar e desenvolver novas ações para aprimorar a governança, assim como proposto pelo Prêmio de Inovação na Gestão Pública, é o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel. Para ele, a inscrição dos servidores proporcionará a construção de um Mato Grosso do Sul mais competitivo, mais próximo do cidadão e mais eficiente.

“Neste ano, o tema do prêmio é voltado para soluções em tempos de pandemia, mas todas as práticas que venham melhorar os serviços do Estado neste ambiente em que nós vivemos hoje serão muito bem-vindas”, afirmou.

Ao incentivar a participação dos servidores, o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, ressaltou que o prêmio mostra como estamos evoluindo na tecnologia, inovação e no atendimento à sociedade.

“O Prêmio de Inovação na Gestão Pública é mais uma iniciativa para melhorar a vida do nosso cidadão, mas principalmente para melhorar também o nosso atendimento e a nossa produtividade”, disse.

Na mesma linha, o titular da SES, Geraldo Resende, destacou a importância da participação dos servidores da pasta que está atuando diretamente no combate ao coronavírus na premiação voltada para esta temática.

“Como gestor da saúde, sei da importância destas soluções para o nosso cotidiano, em especial, diante desse momento desafiador que estamos atravessando. Então eu convido você, servidor público do Estado, a ser protagonista neste processo, pois entendemos que vocês estão na linha de frente dos serviços do Governo e tem a expertise necessária para que a gente consiga avançar, melhorando a governança e os serviços prestados à população.”

Vale ressaltar que os servidores públicos estaduais poderão participar, individual ou coletivamente, uma única vez em cada modalidade. As inscrições deverão ser realizadas no site da Escolagov e para concluir o processo, o participante deve preencher o formulário, anexar o trabalho e os documentos solicitados.

Ana Letícia Gaúna, SAD

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Com apoio do governo federal, MS controla focos de calor no Pantanal e Cerrado

Bombeiros de MS e do PR atuam no combate aos focos de calor no entorno da Estrada-Parque e Baía Negra, em Corumbá e Ladário Os focos de calor no Pantanal e no Cerrado foram praticamente debelados pela força-tarefa montada pelo Governo do Estado, desde março, com a participação de bombeiros de Mato Grosso do Sul, […]

Taxa de contágio cai pela primeira vez no Estado, mas de mortalidade continua alta

No Boletim coronavírus deste domingo (20) , a Secretaria de Estado de Saúde teve ao menos um motivo para comemorar: dados da última semana mostram que a taxa de contágio baixou de 1,10 para 1,01. O Secretário Gerado Resende disse que esforços estão sendo feitos para baixar este número para -1 nos próximos dias. A […]

Dança do ventre valoriza a figura da mulher, diz servidora

Talento que já dura há mais de 15 anos e que transcende o próprio corpo de Karina Medeiros de Lima, a dança do ventre exalta a figura feminina da jornalista. Hoje, a servidora da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul expõe o sentimento de amor em praticar a arte e que a rotina […]

Alunos da UEMS se apresentam no palco virtual do Itaú Cultural

A Cia AM(AR)TE, formada por alunos dos cursos de Artes Cênicas, Dança e Teatro da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) irá se apresentar no Ciclo de leituras do Palco Virtual – Itaú Cultural nesta segunda-feira (21), com a leitura dramática da peça Valongo, de autoria do professor Márcio Silveira dos Santos (UEMS). […]

“Billi Pig” é atração do Autocine deste domingo

O Autocine tem se tornado vitrine de diversas manifestações culturais, sendo alternativa de lazer em tempo de pandemia. No próximo domingo (20.09) às 18 horas será exibido o filme “Billi Pig”. O evento é realizado pelo Governo do Estado por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul em parceria com a Prefeitura […]

Veja Também

Governança para Resultados deve aprimorar entregas da gestão pública em MS

SAD tem como meta em 2020, o cumprimento de 37 entregas previstas em Contratos Internos e de Gestão Campo Grande (MS) – Inspirada no conceito de Gestão Orientada para Resultados, a Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) tem como entregas em 2020 o cumprimento de 7 Contratos de Gestão e 10 Contratos Internos. Nestes […]

Nioaque recebe recursos para reforma e ampliação de Unidade de Saúde

Campo Grande (MS) – Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (04.05) o convênio firmado entre o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), com a Secretaria Municipal de Saúde de Nioaque, com recursos do Fundo Especial de Saúde, para reforma e ampliação da Unidade Mista Aroldo […]