Serviços de Inteligência de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso trabalharão de forma unificada contra o crime organizado


Katiuscia Fernandes Categorias: Fonte: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul 164 visualizações

O governadores de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso participaram, na manhã desta segunda-feira(20), do 2º Encontro de Secretários de Segurança Pública. O objetivo foi apresentar as ações efetivas que estão sendo realizadas nos dois Estados que vivem a mesma realidade: têm fronteiras com países vizinhos e enfrentam ações de organizações criminosas, como contrabando de armas e tráfico de drogas.

O governador Reinaldo Azambuja avalia como importantíssima a unificação dos serviços de inteligência dos dois Estados.

Pedro Taques, governador do Estado do Mato Grosso ressaltou de que forma esse alinhamento pode contribuir no combate ao crime.

Durante o encontro também será assinado um Termo de Cooperação com MT para o uso compartilhado dos sistemas de informações criminais e consultas, entre os estados.

Segundo o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa isso faz com que informações, relatórios e toda atividade de inteligência que dá suporte a atividade operacional tenha mais eficiência.

Esse é o segundo encontro formal entre os secretários de segurança pública, para que sejam traçadas ferramentas de combate ao crime organizado nas fronteiras, com apoio da União.

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)